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Duvidas Frequentes

  • O que é Portabilidade?

    É o direito que qualquer cliente de telefonia (móvel ou fixa) tem de trocar de operadora e continuar com o mesmo número. A portabilidade é permitida somente entre DDDs iguais, e para o mesmo tipo de serviço: de móvel para móvel e de fixo para fixo.

  • Qual o prazo para realizar uma portabilidade? Posso reagendar minha solicitação?

    O prazo mínimo regulamentado pela ANATEL para finalizar o processo de portabilidade é de 2 dias úteis + 1 dia (útil ou não), não sendo possível antecipar este prazo.


    Você poderá agendar sua portabilidade entre 3 e 30 dias, podendo reagendar seu pedido através dos nossos canais de atendimento ou em uma loja Vivo.


    Observação: A solicitação de reagendamento poderá ocorrer a qualquer momento desde que seja feita até 4 horas antes do início da data/hora que está agendada a portabilidade.


  • Como ativar a minha linha telefônica quando ela chegar ou quando o Vivo Chip chegar?

    Se você adquirir a portabilidade através do nosso site ou do nosso Televendas, você receberá seu Vivo Chip em sua casa. A partir daí, basta você colocar seu SIM card no celular e realizar uma primeira chamada e pronto, você ativou sua linha temporária com a Vivo e já pode utilizar os benefícios da Vivo.


    A partir do momento que sua linha temporária estiver ativa, a portabilidade do número acontecerá em até 3 dias úteis. A portabilidade só é concluída após ativação da linha provisória.


    Etapas de ativação do Vivo Chip:


    1. Desligar o aparelho e inserir o Vivo Chip;

    2. Se o aparelho tiver slots de chip, colocar somente 1 sim card e sempre no slot 1;

    3. Ao ligar o aparelho você deve seguir as orientações na tela. Em aparelhos muito antigos pode ocorrer alguma instabilidade nessa etapa;

    4. Durante o processo pode ser necessário reiniciar o aparelho até 2 vezes;

    5. Por fim, basta fazer uma chamada para um amigo ou familiar, que sua linha temporária será ativada.


    Algumas observações:


    * Essa ativação deve ser realizada entre 6h e 23h. Fora desse período, a ativação do chip estará indisponível.

    * A ativação não funciona em roaming internacional.

    * Mesmo que você não realize a chamada para concluir a ativação, ela poderá acontecer de forma automática após 7 dias do recebimento do chip.


    Caso tenha dúvidas, ligue gratuitamente para Central de Relacionamento *8486 de um celular Vivo cadastrado ou 1058 de qualquer telefone, vou vá a uma loja Vivo. Pessoas portadores de necessidades especiais de fala/audição podem ligar 142.


  • Como consulto a operadora de um número?

    Para descobrir qual é a operadora de um número de celular, consulte o site da ABR Telecom (Entidade Administradora da Portabilidade Numérica no Brasil).

  • Como solicito o bloqueio do meu celular em caso de perda ou roubo?

    Em caso de perda ou roubo, ligue para a nossa Central de Relacionamento pelo número *8486 de um celular Vivo, ou para 1058 de qualquer telefone.

  • Como descobrir IMEI do aparelho celular?

    O IMEI, ou número de série do aparelho, fica no aparelho ou na caixa do produto, no selo de homologação da Anatel. Se você não tiver o número anotado, disque *t06% no seu aparelho para consultá-lo. O IMEI é importante, caso você necessite bloquear o seu aparelho em caso de roubo, por exemplo.

  • Como faço para bloquear o meu aparelho celular?

    Para bloquear o celular, você precisa do número de série, também conhecido como IMEI. O IMEI, ou número de série do aparelho, fica no aparelho ou na caixa do produto, no selo de homologação da Anatel. Você também pode encontrar o IMEI consultando a sua nota fiscal. 


    Se você não tiver o número anotado, disque *#06# no seu aparelho para consultá-lo. Com o número em mãos, entre em com a Central de Relacionamento. Os números da central são:


    *8486: se você está ligando de um celular Vivo;

    * 1058: se você ligar de qualquer telefone;

    * 142: para ligações de aparelhos TDD, de apoio a pessoas com deficiência auditiva.


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